Terapia capilar

Os distúrbios capilares, em especial a queda de cabelo, afetam profundamente a confiança e autoestima tanto de homens quanto de mulheres.

Atualmente, existem diferentes opções terapêuticas, mas que devem ser realizadas a partir de um correto diagnóstico, que indica qual o tratamento adequado. É importante lembrar que há doenças que se manifestam inicialmente por alterações capilares, tornando necessária a avaliação com um dermatologista.

O que é a LED terapia?

A LED terapia é um tratamento que, por meio da fotobiomodulação, ou seja, aplicação de luz vermelha no couro cabeludo, estimula as células a produzirem mais energia. Assim, o bulbo capilar é estimulado a produzir fios mais fortes e saudáveis. Além disso, a LED terapia também possui ação anti-inflamatória, combatendo caspas e outras inflamações.

Como a LED terapia é feita?

Durante o tratamento, realizado em consultório, é colocado na cabeça do paciente o capacete i9 profissional da Capellux.

Esse aparelho possui LEDs retráteis, que entregam luz diretamente no couro cabeludo. Assim, é possível garantir um tratamento uniforme e eficaz, mesmo para pessoas que possuem um grande volume de cabelo.

Com a potência máxima permitida pelos princípios da fotobiomodulação, as sessões duram, no máximo, 15 minutos e são completamente indolores.

Principais indicações da LED Terapia

O dispositivo utiliza o princípio da Low Level Light Therapy para tratar diferentes doenças, entre elas, a alopecia da menopausa e dermatite seborreica, também conhecida como caspa.

O capacete de LED também é muito utilizado para aumentar a absorção de ativos, medicamentos e nutrientes. Por essa razão, costuma ser utilizado antes do MMP capilar.

O que é MMP capilar?

Trata-se da microinfusão de medicamentos na pele (MMP). O procedimento envolve a aplicação de fatores de crescimento, medicamentos e ativos, e dependendo do caso, pequenas agulhas dentro da pele do couro cabeludo. Assim, as substâncias necessárias para o tratamento do paciente atingem mais facilmente o bulbo capilar, otimizando os resultados.

Os medicamentos usados podem incluir substâncias como Minoxidil, Finasterida, Corticoide, Biotina, Pantenol, Ácido Hialurônico e os chamados Fatores de Crescimento.

Como o MMP capilar é feito?

O procedimento acontece da seguinte maneira: pequenas quantidades de medicamentos são injetadas no couro cabeludo, em áreas onde há queda de cabelo acentuada ou afinamento evidente dos fios.

Os medicamentos usados podem incluir substâncias como biotina, pantenol e ácido hialurônico, que nutrem os folículos capilares e estimulam o crescimento fortificado dos fios.

Combinação de LED terapia e MMP capilar

A combinação desses dois métodos oferece uma abordagem mais abrangente e completa nos tratamentos do couro cabeludo e o uso do LED potencializa o resultado do MMP. Com isso, se tem estímulo de todos os folículos viáveis.

Procure um profissional de confiança

A terapia capilar médica tem como foco a saúde do couro cabeludo. É primordial um diagnóstico etiológico correto, para que seja planejado o tratamento mais adequado a cada caso.

Por isso, é necessário um profissional capacitado e de sua confiança, que possa executar todas as etapas do tratamento.

Para saber mais, agende um avaliação com a Dra. Ana Cristina, em Porto Alegre/RS.

Protocolos personalizados para você!

Conheça nossos protocolos e potencialize suas características naturais.

Protocolos personalizados para você!

Conheça nossos protocolos e potencialize suas características naturais.

Precisa de Ajuda? Fale Conosco!