Endolaser, endolift ou lipolaser
Ano após ano, surgem novas técnicas e tecnologias capazes de oferecer um tratamento assertivo e eficiente para superar insatisfações relacionadas à estética. Esse é o caso do endolaser, também conhecido como endolift ou lipolaser.
O que é endolaser?
O endolaser é um tratamento estético, onde há a utilização de um laser de diodo aplicado na área subdérmica para tratar a flacidez e a gordura localizada. Esse laser promove um aquecimento controlado e um dano térmico que causa a retração imediata do tecido cutâneo, gerando um efeito lifting.
Esse laser é introduzido abaixo da pele com o uso de uma fibra óptica e emite um comprimento de onda de 1470 nm. Por sua vez, a energia leva à produção de fibras de colágeno e elastina, além de destruir as células adiposas.
A principal finalidade do procedimento com endolaser é a remodelação das camadas profundas e superficiais da pele, deixando-as mais tonificadas e recuperando a pele atingida pela flacidez e excesso de gordura.
Como é feita sua aplicação?
O procedimento é realizado em consultório, com anestesia local. São feitos pequenos pertuitos na pele apenas para realizar a introdução da cânula de fibra, sendo um tratamento minimamente invasivo e sem cortes.
Entre os principais benefícios da aplicação do endolaser, temos:
- Procedimento minimamente invasivo e sem necessidade de realização de cortes;
- É realizado em consultório médico, ambulatoriamente;
- É praticamente indolor e sua recuperação é imediata;
- A lipólise e a produção de colágeno geram uma pele mais firme e uniforme;
- O pós-procedimento é tranquilo, com um leve edema e pouco desconforto, mas que são superados rapidamente.
Indicações para o endolaser
O endolaser é um tratamento versátil, e sua aplicação é permitida em diversas regiões. Entre as principais indicações, podemos citar a procura por um efeito lifting facial sem cortes.
Flacidez: por ser aplicado diretamente na derme, onde é produzido o colágeno, há uma produção potencializada dessa proteína que combate a flacidez.
Gordura localizada: ao produzir calor no local, o endolaser faz com que haja uma lipólise, ou seja, a destruição das células adiposas locais. Por esse motivo, é utilizado para tratar regiões de acúmulo de gordura, agindo sobre face, papada, abdômen, infraglúteo, culotes, entre outros.
Quantas sessões são necessárias?
O tratamento com endolaser deve ser realizado em apenas uma região por vez, devido à anestesia local. Em aplicações faciais, deve haver um intervalo de, pelo menos, 6 meses entre as sessões, variando entre os pacientes.
Endolaser com a Dra. Ana Cristina
É de suma importância que o procedimento seja realizado em um ambiente adequado e por um médico capacitado, pois apesar de ser um procedimento seguro, o profissional deve estar apto a atuar em casos de intercorrências.
Agende sua avaliação com a Dra. Ana Cristina e experiencie essa técnica inovadora e versátil para tratamentos faciais e corporais!