Fios de sustentação

Os fios de sustentação, mais conhecidos como fios de PDO, oferecem uma abordagem não cirúrgica e minimamente invasiva para combater a flacidez facial e melhorar a aparência e sustentação da pele.

O que são fios de sustentação?

Os fios de sustentação são compostos por polidioxanona, um material biocompatível, ou seja, que é absorvido pelo organismo ao longo do tempo.

Esses fios possuem pequenas espículas e, quando colocados sob a pele, fazem uma tração, reposicionando o tecido facial e gerando uma sustentação imediata no rosto.

Além disso, os fios de PDO estimulam a produção de fibras de colágeno à medida que a pele se recupera da inserção, resultando em um efeito lifting duradouro e na melhora gradual da textura e firmeza da pele.

Indicações para fios de sustentação

Os fios de sustentação são indicados para quem busca tratar a flacidez facial e do pescoço, e podem ser usados para os seguintes casos:

  • Pálpebras caídas;
  • Flacidez da pálpebra inferior;
  • Flacidez na região malar;
  • Rugas supralabiais;
  • Sulcos;
  • Perda do contorno facial;
  • Rugas no pescoço;
  • Flacidez facial;
  • Papada e linhas horizontais no pescoço.

Esse tipo de tratamento também pode ser aplicado em combinação com outros procedimentos, atingindo resultados ainda mais satisfatórios.

Benefícios dos fios de sustentação

Resultados imediatos e progressivos

Os resultados da aplicação dos fios de PDO podem ser notados logo após o procedimento. Além disso, eles são progressivos, com melhoras no efeito ao longo do tempo, à medida em que o corpo reage ao estímulo de colágeno dos fios.

Tempo de recuperação

Por ser um procedimento minimamente invasivo, não há a necessidade de muito tempo para recuperação, e o paciente pode retornar às suas atividades rotineiras pouco tempo após o procedimento.

Duração dos fios de sustentação

Sua duração depende da resposta individual de cada paciente, porém os efeitos tendem a durar, em média, de 1 a 2 anos. Caso haja necessidade, pode ser realizada uma manutenção após seis meses. Dessa forma, o efeito de lifting duradouro com procedimento ambulatorial é garantido!

Melhora na textura e sustentação facial

Os fios não apenas elevam os tecidos faciais, mas, também, estimulam a produção do colágeno, que é uma proteína essencial para manter a firmeza e elasticidade da pele, garantindo resultados mais duradouros. Além disso, eles melhoram a textura da pele, atenuando sinais como rugas e linhas finas.

Cuidados pós-procedimento

Após o procedimento, pode haver um pouco de inchaço, vermelhidão ou hematomas na área de aplicação, porém esses efeitos são temporários e desaparecem rapidamente.

Além disso, é indicado evitar alimentos duros e realizar atividades de impacto na primeira semana. Para dormir, o rosto deve ficar para cima, evitando pressão na área tratada. O paciente sai do procedimento com um micropore cor de pele sobre a região, o que auxilia o fio a se manter no local. A limpeza da face deve ser feita com movimentos delicados.

Procure um profissional de confiança

Os fios de sustentação oferecem uma abordagem eficaz e menos invasiva para o rejuvenescimento da pele e combate à flacidez, criando um efeito lifting ao longo do tempo.

É essencial procurar um profissional qualificado e experiente, que saiba as indicações, técnicas e cuidados para que o resultado seja alcançado com sucesso. Afinal, quando falamos de fios de PDO, estamos falando sobre um tratamento que, apesar de pouco invasivo, envolve áreas sensíveis de seu corpo!

Protocolos personalizados para você!

Conheça nossos protocolos e potencialize suas características naturais.

Protocolos personalizados para você!

Conheça nossos protocolos e potencialize suas características naturais.

Precisa de Ajuda? Fale Conosco!